03 setembro 2016

A VIDA DO LADO DE CÁ

Muitos meses se passaram desde o último post... O site está até com cheiro de mofo porque nem eu tenho acessado... Vamos abrir as janelas e acender um incenso que a energia se movimenta de novo!

Bom, por onde eu começo? O Pedro nasceu!!!! Hehehe capaz, sério???

Pedro nasceu um pouquinho antes do tempo, então tive que deixar tudo de lado repentinamente. Mas essa surpresa é maravilhosa!!! Um grande desafio, daqueles que vc só olha pra frente, com a cara e a coragem.


O parto foi tranquilo,  a dor mais dolorida de todas como a maioria dos partos penso eu, mas tranquilo. Eu estava tranquila. Estava numa calma só!  Incrível como os hormônios responsáveis por todo esse processo fazem maravilhas no corpo e na mente da gente.

O Pedro chegou num parto de cócoras totalmente humanizado na Maternidade Darcy Vargas. Gente, eu não pedi nada disso, nem levei meu plano de parto. A única coisa que pedi é que fosse de cócoras. A música baixinha,  a sala de parto mais escurinha, o Pedro que veio direto pro meu colo, o papai que cortou o cordão, a impressão da placenta numa folha sulfite pra eu emoldurar... Tudo isso foi feito com todo amor e dedicação pelas enfermeiras Jessica e Evelin. Minha experiência com a Maternidade Darcy Vargas foi maravilhosa, muito mais do que eu poderia esperar!

E meu piquininho que nasceu de 36 semanas com 2780g e 48cm agora já passa dos 7kgs, está um chumbinho!!!

Muitas tentativas, erros e acertos, a gente vai se conhecendo e criando um vínculo cada vez mais forte. Não canso de dizer que o Pedro é um doce de menino, de olhar tranquilo e um sorriso de lado, ele faz meu coração vibrar o amor mais puro dia a dia.

E é nessa energia de amor, maternidade, muito colo, carinho e mamá, que nós decidimos que não voltarei a trabalhar por enquanto. Estou curtindo cada pequena fase - agora é a que ele está agarrando os pés - e sinto o quanto ele precisa de mim. (Como demorei um pouquinho para postar esse texto, atualizo: Pedro está rolando e se arrastando e em breve começaremos com as comidinhas!)

Tá eu sei, toda criança precisa da mãe. A verdade é que eu não estou preparada para deixá-lo numa creche. Pelo menos não hoje.

Pretendo voltar a aceitar encomendas depois que ele concluir 1 ano, em Março do ano que vem. Por enquanto vou costurando uma coisa e outra, quando me sobrar tempo.

São incontáveis as coisas que aprendemos na maternidade. Não só como cuidar e educar uma pessoa - e aqui posso parecer meio cliché, só que é a pura realidade - mas também como transpor todas as nossas pequenas falhas e sombras e nos tornarmos pessoas melhores de fato.


Meu Instagram é o único canal que tenho atualizado, me segue por lá!
www.instagram.com/princesalivre

Um beijo no coração!
Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...