18 dezembro 2014

INSPIRAÇÕES TILDA - IDÉIAS PARA A PRAIA



Esta é uma das últimas encomendas que entreguei este ano, 4 itens para decorar o quarto de uma bebê que desde a gestação já respira a brisa do mar, a pequena Iara.

A mamãe Elisandra e o papai Dinor são apaixonados por praia e surf,  então a decoração do quartinho não poderia ser diferente, né?

Nos inspiramos no livro da Tone Finnanger, Seaside Ideas, que conta com muitas ideias para decorar a casa da praia ou simplesmente deixar sua casa da cidade com um ar mais praiano. 

Foi a primeira vez que fiz todos os itens (a boneca Tilda já tinha feito uma vez, mas só as partes finais, não tinha confeccionado o corpinho). 

A almofada: Amei esta almofada redonda! Quero confeccionar muitas em 2015, todas bem coloridas! Esta almofada agora está na poltrona da mamãe, onde irá auxiliar na hora da amamentação. Muitas mamães me disseram que usaram super pouco aquela almofada especial para amamentar (em forma de "u") e que depois elas acabam perdendo a função e que não fica legal na decoração, então resolvemos fazer esta mais clássica mesmo.








O móbile: A autora Tone Finnanger oferece no livro uma proposta diferente de móbile, um móbile em 2D, para colocar na parede. Como o móbile ficaria em cima do bercinho, resolvemos fazer o suporte em forma de guirlanda.
















As mini baleias e as estrelas do mar foram confeccionadas em tecido e as "estrelas bolacha" - sabe aquelas que se quebram bem fácil - foram confeccionadas em crochê. Linda esta mistura, né? As conchinhas são de verdade.




A baleia: Amei fazer essa baleia!!! Me apaixonei por ela! Ela tem esse formato mais compridinho e servirá perfeitamente para substituir os rolinhos que ficam dentro do berço.












A boneca: Pela primeira vez fiz uma boneca Tilda do início ao fim. Como você pode rever neste post (clique AQUI), fiz há um tempo atrás uma oficina com a Lu Gastal, mas como a oficina é rápida, o corpinho estava semi pronto e roupas semi costuradas, então só montei o corpo, dei acabamento nas roupinhas, fiz o cabelo (eu achava que era a parte mais difícil, e ainda acho) e o rostinho.

Esta Tilda, a Fisher Girl, vem com botas de pescador, um vestidinho fofo e um Cardigan de Tricô! No livro tem até o Passo a Passo para fazer o mini casaquinho!










Aqui já com a mini baleia para acompanhar



Detalhes do cabelo e rostinho











O casaquinho tricotado por mim





Foi muito prazeroso confeccionar todos esses itens. Fui me apaixonando ao passo que tudo foi ficando pronto. Estou determinada a produzir muitos outras peças dos livros da Tilda em 2015!!!

Aproveito a postagem para desejar um excelente final de ano para todos, com muita alegria, saúde e abundância! 

Esta sexta (19 de Dezembro) é meu último dia de trabalho em 2014. Depois entro em merecidas férias e retorno dia 12/01/15. Obaaaa!!!

Um beijo no coração e obrigada por estarem comigo durante todo este ano!

Com carinho,
Sara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...