09 agosto 2014

O ANTIGO QUARTELIÊ

Encomendas, encomendas, encomendas... e vamos trabalhando! De um tempo para cá, vira e mexe me vejo falando: Ando na correria... Não deu tempo de fazer isso, fazer aquilo... não é fácil aprender a administrar o tempo que temos, não é mesmo?

Me mudei do apartamento - não nos adaptamos nenhum um pouquinho ao apê - para uma casa tem 2 meses. Esta casa, estilo antiga de madeira (amooo!!!) tem uma sala bem grande na frente, que é onde montei meu ateliê. Só que "ando tão na correria" - viu só? mais uma vez! - que ainda não consegui colocar em ordem... Ainda quero colocar as cortinas (tem um lençol bem grande na janela) e outras melhorias. Como este novo espaço tem 3 janelas e 3 portas (!!!!) fica meio difícil arranjar lugar para mesas, estantes etc. O espaço é grande, mas não tem muitas paredes sobrando, rsrs... Por enquanto minha máquina de faca está na frente de uma das portas! Haha! Assim que eu ajeitar um pouquinho, venho mostrar para vocês!

Enquanto isso, quero mostrar o meu antigo "quarteliê", que ficava em um dos quartos lá do nosso apê! Essas fotos eu tirei momentos antes de começar a desmontar para empacotar as coisas para a mudança!

Trabalhei neste espaço por 10 meses apenas e guardo boas memórias de lá!

Já mostrei para vocês o meu Primeiro Ateliê, que montamos lá na casa da praia. Se quiser rever, CLIQUE AQUI!






Estes são os primeiros móveis que comprei especialmente para o Ateliê:




Esta mesa ganhei de presente do marceneiro Laércio que fez os móveis sob medida do apê. Pedi para ele fazer exatamente igual à uma mesa de cavaletes que vi no Meu Móvel de Madeira - Plagiei gente!!!

Detalhe: Olha a quantidade de retalhos de baixo da mesa!!! Eles ainda estão aqui, mas agora coloquei a maioria em caixas plásticas. Mais uma vez, "ando tão na correria" que ainda não consegui usá-los e o "clube dos retalhos" está cada vez maior!









Esta base para passar os tecidos foi feita com a tampa de uma caixa de madeira, dessas que vêm com louças, sabe? Ela já vem com 2 ripas pregadas em baixo, que é para encaixar certinho na caixa. Funcionou perfeitamente pois como fica afastada da mesa e aquece muito, não prejudica o tampão. Fui esperta nessa, né? Rsrsrs













Gente, aqui vou fazer uma recomendação. Num dia desses de "correria" (kkk) meu ferro à vapor - que tinha ganhado no nosso casamento - estragou. E lá fui eu correndo na "Milium" comprar um novo. "Moço, me vê o mais barato por favor!" e ele me veio com esse Black&Decker mega antigo, que eu me lembro que tinha na casa da minha mãe quando criança. Ele antigamente era super pesado, e apesar do design ser exatamente igual, este ferro é muito leve. Agora um detalhe super importante: Este ferro não suja!!! Sim, ele não fica com aquela mancha preta, que depois tem que passar a lixa e etc! Já tenho ele há uns 6 meses e ele continua prateado e limpinho! Vale a pena!





Este é o bastidor que ganhei da minha amiga Amira, coloquei nele esse tecido que eu adoro, e acho bem "Anos 70"... O bottom que ganhei da Lênia Luz, do Empreendedorismo Rosa, quando ela veio a Joinville no Bazar Craft Ideas (veja aqui). O bottom do Clubinho da Lê e o bottom que compre da Ana Tuyama.





O crochê com pétalas eu aprendi a fazer com um Passo-a-Passo que comprei da Jô Ludwig, quando ela ainda trabalha com a Banana-Cazza.





Este é meu amado e idolatrado salve salve estoque de tecidos! Para que não sabe, vendo tecidos pela Loja Virtual Love Crafts (acesse AQUI para conhecer). Geralmente as clientes escolhem os tecidos pela Love Crafts quando querem fazer uma encomenda na Princesa Livre. Chique né gente, tenho 2 empresas! Hihi





Sacolas personalizadas: Mandei fazer um carimbo com a minha logo, comprei sacolas prontas no Mercado das Embalagens e pronto!!! Tem um monte de gente que pergunta onde eu mandei fazer... hehe... Claro, dá mais trabalho, mas você não precisa fazer aquele pedido gigante! Vou comprando a quantidade necessária para mim no momento e vou carimbando...




Olha aí a outra parte da caixa de louças! Este é o cantinho onde embalava os produtos. A corrente com uma Tesourinha na ponta eu ganhei de presente da Lu Gastal, quando fiz a Oficina da Tilda lá na Feira Algodão Doce em Floripa (veja AQUI).





Esta cesta ganhei do Vô Dóro - Avô do meu esposo, que como eu não conheci os meus, adotei como meu também!





Meus acessórios de Quilting - Luvinha e reservatório de silicone que comprei da Márcia Baraldi
Detalhe: Acho o máximo quiltar palavras à mão livre - "Quilting"









Este foi um presente carinhoso que ganhei de uma amiga especial, a Méri. Ela é professora Waldorf e sempre faz umas coisas assim criativas e cheia de significado.





Este filtro dos sonhos é o que ficava na minha porta no meu Primeiro Ateliê.





Kits de Tecidos da Lojinha Virtual...





Meus amados livros que me inspiram sempre...





E a minha Máquina de Costuras, minha primeira grande aquisição do ateliê, que por sinal terminei de pagar há 6 meses - uhuuul!!! A bonequinha eu ganhei das meninas da Panos e Traços.





É isso queridos, agora vocês conhecem um pouco do meu cantinho, estou em outra lugar mas tudo continua muito parecido... Assim que eu puder, mostro para vocês o meu novo espaço (se eu não estiver "tão na correria" rsrsrs)

Um beijo grande e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...