21 abril 2014

O QUARTO DA LUIZA



Mil anos depois... rsrs
Gente já faz meio ano que terminei o projeto do quarto da minha prima Luiza e só agora consegui colocar no ar! Como são muitas fotos e eu precisava editá-las porque tirei em um final de tarde, fui deixando pra depois e pra depois e pra depois... opaaa! Chegou a hora!

Fiz a Colcha da Luiza 1 semana depois de terminar o Curso de Quilting Básico com a Márcia Baraldi, e já coloquei a mão na massa! Não foi nada fácil quiltar um colcha inteirinha sozinha... UFA! Além da colcha ser super pesada, eu não tenho uma mesa com boa estrutura para Quilting em peças maiores. Improvisei colocando minhas 2 mesas juntas em forma de "L" para dar maior sustentação à peça, de forma que ela não caísse no chão e ficasse "puxando". Deu certo!

Uma boa dica para quiltar uma peça grande é alfinetar tudo primeiro! E não usar aquelas mantas colantes... A manta colante dificulta e acaba franzindo algumas partes, e com o tecido solto, o próprio quilting vai moldando e não fica nenhuma parte repuxada! Claro que é preciso ter prática, maaaass, nada como a primeira vez para abrir caminhos para uma segunda e assim por diante! Depois começa-se pelo meio e você vai girando a peça até cobrir toda a extensão, entendeu?

Primeiro eu tentei fazer costuras amplas, grandes e espaçadas achando que seria fácil e rápido... que nada! Como a colcha é pesada fica difícil fazer movimentos amplos... o melhor (na minha opinião) é quiltar miudinho.

O ideal é começar com peças pequenas para pegar a prática de controlar a velocidade do pedal e a velocidade com que você movimenta a peça, para os pontos ficarem sempre do mesmo tamanho!

Seguem as fotos! Depois me digam o que acharam!
























O quarto da Luiza ficou realmente digno de uma princesinha! Eu espero que tenham gostado das fotos! Os móveis e outros detalhes da decoração foram escolhidos pela Flávia, mãe da Luiza, que por sinal tem um excelente gosto, não acham?
Pretendo costurar muitas colchas nessa minha caminhada, então qualquer sugestão de cores será muito bem vinda!
Se você está aprendendo a quiltar e tiver alguma dúvida, é só me chamar, viu?

Um abraço,
Sara

7 comentários:

  1. Parabéns, Sara, ficou linnnnda sua colcha!!! Grande abraço Ana (www.mercadinhodaarte.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula! Quando você quiser se aventurar com uma colcha dessas, pode contar com a minha ajuda! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Sara, ficou maravilhoso... que trabalho lindo o seu... eu sou fã da princesa livre... muito fã... beijossss paula piai

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho maravilhoso, e que coragem, não sei se me colocaria num projeto desses! Parabéns
    bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cariana! Obrigada pelo comentário!
      Se você já quilta, uma boa ideia é começar com uma manta para sofá! Já dá uma experiência... o que você acha?
      Beijos

      Excluir
  4. Anônimo5/5/14

    Amei. Parabens!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...