05 março 2014

CORTINAS PATCHWORK



A minha amiga Cris é fonte de muitas inspirações e criações que acontecem aqui no Estúdio. Cada vez que nos encontramos ela vem com uma ideia diferente para uma peça que nunca fiz! A regularidade das encomendas dela, em alguns momentos, foi o que manteve a empresa em pé! É sempre bom uma cliente assim em nosso repertório e com certeza sou grata por demais!

O último projeto que terminei, levou alguns tantos meses e fico feliz pela cliente ter tido paciência, afinal todo projeto-experiência leva bem mais tempo do que o normal... afinal, antes da execução, existe todo um estudo matemático para a construção do projeto!







É com muito prazer que vos apresento a Coleção de Cortinas em Patchwork da Cris! (pena que não tirei foto das Cortinas do Quarto dos Meninos, pois no dia da entrega eles estavam na hora do soninho... assim que eu tiver as fotos, venho correndo atualizar a postagem, ok?)


Esta é a foto da Cortina do Quarto dos Meninos enquanto estavam sendo feitas aqui no Estúdio





Este é o Quarto das Gêmeas Alice e Valentina. Os protetores de Berço também foram feitos por mim, só que mais uma vez não tenho fotos (eita!), ainda estou me acostumando com esse lance de registrar tudo. Vira e mexe, na ansiedade de entregar logo a encomenda, acabo me esquecendo de tirar as fotos... rsrs

Estes passarinhos de cerâmica nas laterais de cada cortina são um amor, né? A Cris tem muito bom gosto. Um gosto bem diferente, que eu até então desconhecia. Ela tem uma habilidade em "descombinar" as coisas de um jeito lindo e único! Gosto de lembrar a frase que meu esposo (que também não curte nada muito combinando) sempre diz: "Combinar é para os fracos!"

Eu particularmente sou viciada em combinar as cores... amo tecidos e estampas coordenadas e confesso que depois desse projeto, tenho me arriscado a combinar descombinando! No caso do quarto das Gêmeas, não deu para quebrar muito o padrão das cores pois é uma quarto de bebê, certo? Mas as cortinas do quarto dela (primeira foto) têm um mix bem variado de cores e estampas.

Assim como na sala:




O colorido deu um toque todo especial, né? No meio da sala ficam uns almofadões (nesta casa vivem 4 crianças!) que foi eu também quem fez (adivinha de quem foi a ideia? CRISSSSS) perfeitos para a molecada ficar jogada brincando.




Crianças correndo, brinquedos espalhados, decoração handmade, toque de mãe e mulher...
UMA CASA COM VIDA!

Se você também gostou das Cortinas em Patchwork e quer fazer na sua casa, entre em contato pelo e-mail contatoprincesalivre@gmail.com e peça um orçamento!

Abraço,
Sara



10 comentários:

  1. Que ideia linda, eu tenho uma cortina pequena dessas na minha mesa/balcão de corte, não tinha pensado em fazer assim na janela. Me apaixonei pela cortina do quarto das meninas, rosa e marrom é uma combinação perfeita!
    bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Você tem fotos da cortina do seu balcão? Fiquei curiosa! Beijos...

      Excluir
    2. oi...
      tem foto nesse post
      http://costurinhaseafins.blogspot.com.br/2013/12/atualizando-parte-2.html
      bjão

      Excluir
    3. Olá Amada! Obrigada por avisar, vou já lá dar um confere! :*

      Excluir
  2. Anônimo11/3/14

    uma dúvida: como vc fez o acabamento atrás, ou não fez?
    amei a ideia, e tô matutando fazer com costura inglesa, falta a coragem agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Passei todas as costuras na Overlock! Deixe seu contato para trocarmos mais ideias!

      Excluir
  3. Uhuh Sarita...ficaram lindas as imagens. ARTE do começo ao fim. Precisamos fazer as fotos do quarto dos meninos. Ficou muito boa tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa Cris! Vou assim que puder! Estou matutando nas cores que vou escolher para a sua carteira!

      Excluir
  4. olá.. adorei e quero fazer no quarto dos meus 3 príncipes. Gostaria de saber quantos retalho foram usados para fazer a cortina desta sala que você postou foto!??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Não me lembro quantos quadrados foram usados... Você precisa fazer um cálculo conforme o tamanho da janela e considerar o que você perde nas margens de costura. Me envie um e-mail sara@princesalivre.com.br que eu te dou mais detalhes! Abraço,
      Sara

      Excluir

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...