23 janeiro 2014

HOBBY OU PROFISSÃO?



Aiii que delícia largar todas as encomendas e projetos em andamento só para testar uma técnica nova!

Eu como crafter de profissão, confesso que as vezes me canso da produção em série (rsrs)! Quando se trabalha por conta, e faz-se os próprios horários, estipula-se as próprias metas e compromissos, acredito que role uma cobrança ainda maior. Já trabalhei com várias outras coisas (como funcionária) e sinto que é bem mais fácil lidar com "o que tem de ser feito".

Você sai de casa de manhã para trabalhar e nem pensa no trabalho, simplesmente vai, no automático. Começa a pensar no que tem que fazer quando chega lá e seu "superior" te dá as coordenadas, ou você já está adaptado às rotinas do seu cargo.

Ser empreendedora de um Negócio Criativo deixa sua mente extremamente ligada 24 horas por dia! São as rotinas diárias que você tem que criar e ainda dar conta, as vendas que variam a cada mês, a lista de afazeres que nunca chega ao fim... e ainda tem que ter tempo e disposição para criar né?

As vezes me dou "ao luxo" de abandonar tudo e me entregar única e exclusiva ao prazer de crafitar...
E foi o que fiz ontem. Deixei as encomendas (clientes queridas, me perdoem!) de lado, escondi minha lista de afazeres, liguei o som e deixei fluir!

Claro que a minha mente não ajudou muito (não consegui encontrar o botão on/off da bendita) e nenhuma ideia saiu! Corri pedir ajuda ao meu amigo inseparável Youtube e encontrei tutoriais maravilhosos repletos de técnicas novas (novas pra mim né) para eu experimentar! Lá tem um canal com vários tutoriais (em inglês tá? Mas dá para ter uma boa ideia simplesmente olhando o vídeo) chamado MissouriQuiltCo que eu adoro... amo a pronúncia do inglês da moça e eu entendo tudo direitinho!

Se quiser assistir, este é o vídeo da minha experiência descompromissada:



Claro que eu não tenho esse tempo todo de sobra pra construir uma manta inteira em Chevron, então... decidi fazer umas simples almofada. 


Acontece que errei nos meus cálculos e o projeto ficou grande de mais para uma almofada padrão! Então ainda estou a decidir e seria muito bem-vinda a sua sugestão, viu?
Posso fazer um almofadão, uma bolsa ou sair pra comprar mais tecido e fazer uma manta pequena... bom, estas foram as ideias que me surgiram!


O projeto até que deu uma boa diminuída (por causa das margens de costura) depois de pronto (quase pronto!) mas ainda fica grande para uma almofada.
A combinação dessas cores....amei! Claro que para o meu esposo ficou parecendo as cores do Criciúma, um time daqui de SC. (grrrrr...)

Só sei que valeu super a pena ter tirado a tarde pra brincar de costurar! A paixão se mantém viva e não se transforma só em obrigações! Conheço muitas pessoas que mudaram totalmente o rumo da sua carreira profissional em busca daquilo que lhe satisfaz, mas depois acabaram até desgostando do que gostavam, por conta de todas as responsabilidades e (auto)cobranças que o mercado exige!

Aí perde a graça né? Então não se esqueçam do que é realmente importante pra você! Muitas vezes o que você ama fazer deve permanecer apenas como hobby, porque dessa forma lhe dará mais prazer! Mas se você já trabalha com o que ama, adicione doses semanais de liberdade para curtir essa sua paixão!

Um mega abraço,
Sara Caroline


ATUALIZANDO... Aqui está o resultado ó: Almofadão Chevron




4 comentários:

  1. Muito linda sua criação e com texto me identifiquei muito... ah, Parabéns também pelo seu post na Make desse mês, adorei suas palavras, venha conhecer meu espaço no www.mercadinhodaarte.blogspot.com.br grande abraço Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana querida! Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em saber que você gostou das minhas ideias! Meu post na Make? Guria, que surpresa! Ainda não recebi a minha! Capaz que estou mega ansiosa agora! Obrigada pela boa notícia!
    É certo que vou acompanhar seu blog!
    Beijo grande,
    Sara

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sara, só agora vi que eu lhe dei a notícia da Make, rsrs... na Make de Natal também saiu um post do Atelier Capim Limão, fiquei super feliz e motivada. Gosto muito dos seus post, pois noto, que assim como eu, o que te move é a paixão pela arte, grande abraço!!! Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta alegria em compartilhar minhas vitórias com alguém que também sabe das dificuldades desse caminho! Vou rastrear minha Make de Natal para dar mais uma olhada no seu post!
      Que Deus continue nos dando criatividade e perseverança para obtermos sucesso em tudo o que a gente faz com amor!
      Um grande abraço Ana Paula!

      Excluir

Deixe um comentário! Ficarei muito feliz em ler e respondê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...